Em Barcelos, o animal assustou várias pessoas.
Foram horas de grande aflição as que se viveram ontem, entre as 11h00 e as 14h00, nas freguesias de Santa Leocádia e Carapeços, Barcelos, por causa de um touro à solta.
O animal, de grande porte, fugiu ao final da manhã de uma exploração na freguesia de Santa Leocádia e só foi capturado perto das 14h00, num terreno vedado, já em Carapeços.
Pelo meio, percorreu ruas e caminhos, ao longo de mais de um quilómetro, assustando muitos dos populares que com ele acabavam por se cruzar. Atendendo ao perigo que representava para os moradores, vários militares da GNR acorreram ao local, com o objetivo prioritário de defender a integridade física das pessoas.
"O animal é muito bravo e tentava marrar em quem o tentasse agarrar. Foi mesmo muito difícil apanhá-lo", disse ao Correio da Manhã José Alves, que reside em Silva e acompanhou as operações de captura.
Após uma longa caminhada e sempre a fugir - e a atacar - a quem o tentava intercetar, o animal foi encaminhado para um terreno vedado, junto à Casa da Nazaré, onde acabou por ser capturado.
Mas não se pense que foi tarefa fácil. Com um trator, um homem tentou cansar o animal que investia contra quem lhe saía ao caminho - geralmente munido de cordas e varas.
A GNR acabou por não ter de intervir, porque um grupo de homens imobilizou o touro, também com recurso a cordas. Centenas de pessoas assistiram a toda a operação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.