Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Ganham 600 mil euros em lotaria

Foram dez os viseenses bafejados pela sorte no passado dia 3: cada um vai receber 48 mil €.
7 de Fevereiro de 2014 às 13:56
António Rosa vendeu a lotaria que deu o primeiro prémio e que mudou a vida a dez viseenses
António Rosa vendeu a lotaria que deu o primeiro prémio e que mudou a vida a dez viseenses FOTO: Nuno André Ferreira

A sorte bateu à porta de dez apostadores de Viseu, que ganharam o primeiro prémio da Lotaria Clássica, no valor de 600 mil euros. O número da sorte foi o 12 064 e saiu das mãos de António Pais Rosa, um dos mais antigos vendedores de lotarias do País.

Quando na segunda-feira "andou a roda", o "Rosinha de Viseu", como é conhecido, nem queria acreditar que o "seu número" tinha mudado a vida a dez apostadores. "Como é hábito, estava a assistir e quando vi sair o número arrepiei-me e fiquei em choque. Passei a noite em claro", disse, emocionado. Já em 1976, o mesmo número deu um segundo prémio, no valor de 60 mil euros (12 mil contos). No "currículo", tem seis segundos prémios e seis terceiros e na Lotaria Popular tem dois segundos e três terceiros.

O CM falou com alguns dos contemplados, que pediram para não ser identificados: "Claro que fiquei contente, o dinheiro extra é sempre bem vindo. É bom para ajudar os filhos e pagar as dívidas", referiu um dos vencedores. "Cada um jogou uma fração de cinco euros e ganhou 48 mil euros, uma vez que 20 por cento são para impostos", explicou José Xavier, gerente da Casa da Sorte de Viseu, que há vários anos vende o número agora vencedor.

lotaria viseu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)