page view

Governo reage aos confrontos no Martim Moniz durante protesto ilegal da extrema-direita

Dos confrontos resultaram três detenções e dois polícias feridos.

25 de abril de 2025 às 21:43

O Governo reagiu aos confrontos desta sexta-feira no Martim Moniz  durante um protesto ilegal da extrema-direita. Segundo o comunicado a que o CM teve acesso, o Governo está a "acompanhar, em conjuntos com as autoridades policiais e de segurança, a situação das diferentes manifestações"

Dos confrontos resultaram três detenções e dois polícias feridos. Foram ainda identificadas quatro pessoas. Mário Machado e o ex-juiz Rui Fonseca e Castro são dois dos detidos pela PSP.

"Infelizmente, regista-se que uma minoria terá ultrapassado os limites legais do exercício ordeiro da liberdade de manifestação e expressão, o que levou à intervenção da Polícia para repor a ordem pública e legalidade, como é seu dever, e como tem feito em outras ocasiões, independentemente das motivações, ideologias, ou organizações subjacentes aos comportamentos desordeiros", pode ler-se na nota.

O ministério da Administração Interna saudou os portugueses "que hoje se manifestaram de forma pacífica e ordeira em diversos pontos do território nacional" no âmbito das cerimónias do 25 de Abril.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8