page view

Greve volta aos tribunais por tempo indeterminado

Protesto arranca dia 28 e realiza-se sempre à quarta e sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30.

16 de junho de 2024 às 01:30

Os oficiais de justiça voltam a paralisar a partir do próximo dia 28, todas as quartas e sextas-feiras, das 9h00 às 12h30, após falharem as negociações com o Governo para a revisão da tabela salarial e valorização da carreira. A exemplo de anteriores paralisações, deverão ser canceladas milhares de diligências e audiências em tribunal.

Segundo o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), a greve vai prolongar-se por tempo indeterminado, até que “as reivindicações estejam asseguradas”. Para a estrutura sindical, as razões do “conflito social” que dura há 18 meses mantêm-se, uma vez que o Governo, nas negociações, “nada apresentou de significativo para que a situação socioprofissional dos oficiais de justiça ou das suas condições de trabalho se alterasse”.

A 5 de junho, o presidente do SOJ, Carlos Almeida, justificou a não assinatura de um acordo com a ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, alegando que a proposta do Governo “devia ser robustecida”. Nessa altura, a outra estrutura sindical - o Sindicato dos Funcionários Judiciais - chegou a acordo sobre o suplemento de recuperação processual.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8