page view

Governo rejeita qualquer suspeição de "boicote à greve" dos enfermeiros

Ministério da Saúde diz que os sete centros hospitalares afetados pela greve cirúrgica estão a cumprir os procedimentos estabelecidos.

05 de fevereiro de 2019 às 14:17

O Ministério da Saúde reiterou esta terça-feira que os sete centros hospitalares afetados pela greve cirúrgica estão a cumprir os procedimentos estabelecidos pelo Acórdão do Tribunal Arbitral, relativos aos serviços mínimos, rejeitando qualquer suspeição de "boicote à greve".

O esclarecimento do Ministério da Saúde surge em resposta ao anúncio da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE), um dos sindicatos que convocou a greve, de que ia pedir à Procuradoria-geral da República (PGR) uma averiguação às suspeitas de tentativa de boicote à greve por parte do Ministério da Saúde.

O ministério afirma, num comunicado enviado à agência Lusa, que os sete centros hospitalares do Serviço Nacional de Saúde abrangidos pela greve "estão a cumprir os procedimentos estabelecidos pelo Acórdão do Tribunal Arbitral", que estabelece os procedimentos que entende corresponderem aos serviços mínimos a acautelar na pendência da greve, determinando um número mínimo de quatro enfermeiros para o efeito.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8