Greve irá continuar durante o mês de março e Associação de Apoio ao Recluso e um grupo de advogados marcaram protesto para sexta-feira.
Os guardas prisionais da cadeia do Linhó, em Cascais, vão continuar em greve durante o mês de março e a Associação de Apoio ao Recluso (APAR) e um grupo de advogados marcaram protesto para esta sexta-feira.
De acordo com o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, que já entregou o pré-aviso de greve para continuar a paralisação, os trabalhadores entendem que continuam por garantir as condições de segurança, essencialmente relacionadas com "as agressões a elementos do Corpo da Guarda Prisional".
A greve dos guardas prisionais dura desde dezembro do ano passado, tendo a APAR denunciado vários episódios que considera que são consequência da paralisação dos guardas e que não respeitam a dignidade dos reclusos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.