page view

Guardas prisionais do Linhó prolongam greve e grupo de advogados marca protesto

Greve irá continuar durante o mês de março e Associação de Apoio ao Recluso e um grupo de advogados marcaram protesto para sexta-feira.

24 de fevereiro de 2025 às 14:05

Os guardas prisionais da cadeia do Linhó, em Cascais, vão continuar em greve durante o mês de março e a Associação de Apoio ao Recluso (APAR) e um grupo de advogados marcaram protesto para esta sexta-feira.

De acordo com o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, que já entregou o pré-aviso de greve para continuar a paralisação, os trabalhadores entendem que continuam por garantir as condições de segurança, essencialmente relacionadas com "as agressões a elementos do Corpo da Guarda Prisional".

A greve dos guardas prisionais dura desde dezembro do ano passado, tendo a APAR denunciado vários episódios que considera que são consequência da paralisação dos guardas e que não respeitam a dignidade dos reclusos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8