page view

Há mais sexo desprotegido nas relações online

Estudo revela que jovens que usam apps contraem mais doenças.

23 de março de 2015 às 15:57

Costuma utilizar sites para encontrar novos relacionamentos?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Costuma utilizar sites para encontrar novos relacionamentos?

Os jovens gays ou bissexuais que utilizam aplicações e redes sociais para encontrar parceiros praticam sexo inseguro com mais frequência, segundo um estudo publicado pelo jornal Sexually Transmitted Infections, uma das publicações internacionais sobre saúde sexual mais conceituadas.

A gonorreia e a clamídia, infeções causadas por bactérias que podem atingir os órgãos genitais masculinos e femininos, são duas das doenças mais contraídas entre os jovens que procuram relações na Internet.

O Tinder, Grindr, Scruff e Badoo são algumas das redes sociais de procura de relacionamentos amorosos online que, entretanto, se desdobraram também em aplicações que mantêm os seus utilizadores constantemente ligados através dos dispositivos móveis. O Grindr, por exemplo, liga mais de sete milhões de homens em 192 países, de acordo com a App Store.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8