Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

'Heróis CM': a festa da coragem

Mudança do local da gala para o auditório Eunice Muñoz. Assista amanhã, em Oeiras, à cerimónia da entrega dos prémios. A entrada é livre.
7 de Junho de 2014 às 11:51
Banda da GNR participa na grande gala dos 'Heróis CM 2014'
Banda da GNR participa na grande gala dos 'Heróis CM 2014' FOTO: João Miguel Rodrigues

Faltam 24 horas para a cerimónia de entrega dos prémios ‘Heróis CM 2014'. A festa decorrerá no auditório Eunice Muñoz, em Oeiras, e será transmitida pela CMTV, a partir da 15h00. Um momento importante na vida do CM, como sublinha o diretor-adjunto Eduardo Dâmaso (morada do auditório Eunice Muñoz: Rua Mestre de Avis, 2780-230, Oeiras).

"A história de um País escreve-se para o seu povo. É no povo que reside a matriz insubstituível da identidade, da história e da democracia. Em qualquer tempo, mas sobretudo nestes que vivemos, torna-se indispensável reafirmar tais valores e uma das formas de o fazer é distinguir os heróis que emanam do nosso povo. O CM escolheu há dois anos trilhar este caminho de homenagear todos os que se distinguem pela sua bravura e pela generosidade, pelo apego à coragem e ao despojamento na luta contra o medo". Ao trilhar este caminho o CM está, também, a enviar uma mensagem a todo o País. "Uma mensagem dirigida, em particular, às elites nacionais, políticas ou não, que gostaríamos de ver a honrar nas suas ações a nobre gente que dá corpo e rosto aos nossos ‘heróis CM', filhos de um povo sacrificado que nunca abandonou este País, embora por vezes tenha sido abandonado". É a eles, conclui Eduardo Dâmaso, que "devemos ir buscar o exemplo e a força inspiradora para vencer os desafios que enfrentamos".

A gala, que inicialmente estava marcada para os jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, foi transferida para o auditório Eunice Muñoz, devido à instabilidade do tempo. Uma festa aberta a todos os que nos queiram honrar com a sua presença. A entrada é livre.

"Para a organização desta gala foi importante o acolhimento muito positivo da Câmara de Oeiras, que partilha da nossa visão. Reunimos ainda artistas de grande valor para fazer a melhor homenagem possível a estes heróis, que colocaram em risco a sua vida em prol de outros", diz Francisco Penim, coordenador-geral de programas e promoções da CMTV. O convite está feito. Venha assistir à gala dos Heróis CM 2014.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)