Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva usou um dispositivo feito de colagénio, uma proteína natural do corpo, implantado sob a pele através de uma técnica minimamente invasiva.
O Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital de São João, no Porto, realizou um tratamento inovador em Portugal, para tratar o linfedema de um braço de uma mulher, de 71 anos, que sofria de uma grande limitação motora. No tratamento foi usado um dispositivo feito de colagénio, uma proteína natural do corpo, implantado sob a pele através de uma técnica minimamente invasiva.
Um linfedema resulta da acumulação de líquido nos tecidos que resulta em um inchaço. A doente em questão já tinha utilizado outros procedimentos, mas sem sucesso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.