page view

Hospital sem fio para cirurgias

Pacientes informadas do adiamento quando estavam no bloco.

30 de março de 2016 às 15:52

Cirurgias adiadas sob investigação

Pelo menos duas cirurgias tiveram de ser adiadas na segunda-feira de manhã no Hospital de Chaves devido à falta de fio para suturar. A situação foi denunciada à administração do hospital pelos familiares de duas pacientes que já estavam no bloco quando foram informadas pelos médicos de que as operações teriam de ser adiadas.

Um dos familiares ainda se disponibilizou para comprar fio numa farmácia, mas foi informado de que tal não poderia acontecer, pois o fornecimento de material hospitalar carece de concurso público. As duas mulheres deram entrada no hospital no domingo e foram submetidas a todas as preparações necessárias para realizarem uma cirurgia ginecológica. Só na manhã de segunda-feira é que ficaram a saber que a falta de material iria obrigá-las a regressar a casa sem serem operadas. Acabaram por receber alta e as cirurgias foram remarcadas para daqui a duas semanas.

Contactado pelo Correio da Manhã, fonte do Hospital de Chaves explicou que "já foi aberto um inquérito", estando a administração a "recolher informações e a averiguar o que realmente se terá passado", escusando-se a dar mais explicações sobre a situação.

O CM apurou que pelo menos mais de cinco cirurgias, de várias especialidades, estavam agendadas para segunda-feira, mas a administração do hospital não esclareceu se essas operações também tiveram de ser adiadas devido à falta de material cirúrgico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8