Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Infantário da Covilhã encerrado "por prevenção" após caso de Covid-19 em família de criança

Em causa um casal e dois filhos menores, que se encontram estáveis e a cumprir isolamento em casa.
Lusa 14 de Setembro de 2020 às 11:45
Creches
Creches FOTO: Pixabay
O jardim-de-infância do Rodrigo, na Covilhã, foi encerrado "por prevenção" na sequência de uma situação de covid-19 que envolve quatro pessoas da mesma família, entre as quais uma criança que frequenta aquele espaço, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

"O jardim-de-infância foi encerrado por cautela e prevenção e, entretanto, os serviços da proteção civil municipal já procederam à desinfeção e higienização das duas salas", referiu Vítor Pereira.

O autarca deste município do distrito de Castelo Branco indicou que a medida vai manter-se até nova reavaliação das entidades de saúde e foi determinada no fim de semana, depois de quatro pessoas da mesma família terem testado positivo para a covid-19.

Segundo adiantou, estão em causa um casal e dois filhos menores, que se encontram estáveis e a cumprir isolamento em casa.

A situação está a ser acompanhada pelas entidades de saúde e a rede de contactos desta família já começou a ser testada, aguardando-se os respetivos resultados.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 921.097 mortos e mais de 28,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.867 pessoas dos 63.983 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)