page view

Infarmed suspende comercialização de produtos cosméticos da Primark

"Primer Water Watermelon" e "Primer Water Charcoal" estão a ser retirados do mercado devido à presença de microrganismos.

05 de outubro de 2019 às 12:54

Os produtos "Primer Water Watermelon" e "Primer Water Charcoal", vendidos nas lojas Primark, estão a ser retirados do mercado devido à presença de microrganismos.Depois de tomada a medida, o Infarmed determinou "a suspensão da comercialização e retirada do mercado de todas as unidades dos referidos produtos e alerta os consumidores que possuam algum destes produtos para que não os utilizem", pode ler-se. 

A informação está a ser avançada na página de Internet da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos em Saúde (Infarmed).

De acordo com um comunicado publicado na página, a medida "foi adotada pela pessoa responsável – Primark Limited – Ireland, por ter sido detetada a presença de microrganismos mesófilos aeróbios, num teor superior ao permitido. A aplicação destes produtos em pele lesada ou em contacto com as mucosas pode causar infeção ou irritação".

Depois de tomada a medida, o Infarmed determinou "a suspensão da comercialização e retirada do mercado de todas as unidades dos referidos produtos e alerta os consumidores que possuam algum destes produtos para que não os utilizem", pode ler-se. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8