Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Lar de Guimarães com 32 utentes e nove funcionários infetados com coronavírus

Há dois doentes internados no hospital da cidade. Instituição desconhece origem do surto.
Fátima Vilaça 14 de Setembro de 2020 às 15:31
Estão infetados 13 utentes e sete funcionários do lar com covid-19
Estão infetados 13 utentes e sete funcionários do lar com covid-19 FOTO: Getty Images
O lar do Centro Social de São Torcato, em Guimarães, tem 32 utentes e nove profissionais infetados com coronavírus.

Segundo apurou o CM junto da Direção da instituição, o primeiro caso foi detetado sexta-feira, dia 11 de setembro. No sábado foram todos testadois à Covid-19. Os resultados chegaram este domingo e confirmaram a infeção em todos os utentes do espaço. 

Paulo Novais, juiz da Irmandade de S. Torcato, acrescentou que dois utentes apresentavam "alguns sintomas febris", pelo que estão internados no hospital. "Todos os outros estão assintomáticos", disse ainda, ressalvando que mesmo os que estão internados "não inspiram especiais cuidados".

A instituição desconhece, para já, a origem do surto que conta ainda com nove funcionários infetados, num universo de 23.

De acordo com a mesma fonte, foram tomadas todas as diligências de acordo com as orientações da Autoridade de Saúde Pública, em colaboração com a Proteção Civil, a Segurança Social e a autarquia.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)