page view

Lar de Palaçoulo em Miranda do Douro com 30 pessoas infetadas com Covid-19

Instituição avança que há idosos com "sintoma ligeiros", mas a maioria está "estável".

14 de janeiro de 2021 às 13:51

O lar de Palaçoulo, tutelado pela Misericórdia de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, tem 30 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, entre utentes e funcionários", disse à Lusa esta quinta-feira à provedora da Instituição.

"Depois da testagem efetuada na terça-feira a 58 pessoas, foram detetados 27 utentes com teste positivos, a que se juntam mais sete funcionários", explicou à Lusa Jacinta Fernandes.

Segundo a responsável, há idosos com "sintoma ligeiros", mas a maioria está "estável".

No dia 07 de janeiro, foi anunciado pela provedora que havia o registo de seis casos positivos no Lar de Palaçoulo (três utentes e três funcionários).

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8