page view

Legionella encerra duas escolas e jardim de infância em Amarante

Alunos serão acolhidos noutras escolas do agrupamento.

13 de dezembro de 2024 às 16:00

A deteção da bactéria Legionella em parte dos sistemas de água obrigou esta sexta-feira  ao encerramento das escolas EB1 de Vila Caiz e EB da Torreira, e do jardim de infância de Mancelos, no concelho de Amarante.

A bactéria foi detetada nas análises periódicas realizadas no âmbito do Plano de Ação para Prevenção e Controlo da Legionella. A decisão de fechar os três estabelecimentos de ensino foi tomada pelo município, em articulação com a Autoridade de Saúde e a direção do agrupamento de escolas.

"Durante este período, está garantido o acolhimento de todos os alunos em outras escolas do agrupamento, assegurando a continuidade das atividades letivas e o bem-estar das crianças", indica a câmara. "A autarquia, em estreita colaboração com a Delegação de Saúde, deu já início ao processo de desinfeção dos sistemas de água, cumprindo todos os procedimentos protocolarmente definidos para este efeito", acrescenta. As escolas estarão encerradas "pelo tempo estritamente necessário para a regularização da situação".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8