A partir do próximo sábado, as regras do Euromilhões vão mudar. Uma das novidades é o totosorteio que terá o nome de ‘M1lhão’. O novo jogo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem a sorteio todas as sextas-feiras um prémio de um milhão de euros.
As novas regras implicam novos boletins e também um novo preço. Uma aposta simples passa a custar 2,5 euros e passa a ter agregado um código alfanumérico único e aleatório, composto por 3 letras e 5 números que habilita ao ‘M1lhão’. As mudanças levam ainda a que o primeiro prémio do Euromilhões suba de 15 para 17 milhões de euros.
O primeiro sorteio já com as novas regras e novo preço é terça-feira, dia 27. Três dias mais tarde surge o primeiro sorteio do ‘M1lhão’. No mesmo dia, o Euromilhões conta com um superjackpot de 130 milhões de euros.
Com a introdução de 12 estrelas numeradas, há uma alteração nas probabilidades de ganho das categorias de prémios. Para uma distribuição mais equitativa, procedeu-se à troca da 6ª pela 7ª categoria: a 6ª categoria passou a contemplar o acerto em 3 números + 2 estrelas e a 7ª categoria o acerto em 4 números + 0 estrelas. A probabilidade de uma aposta ser premiada mantém-se de um para 13.
O apostador, para jogar no ‘M1lhão’, terá de apostar obrigatoriamente no Euromilhões. Tentar a sorte no loto europeu obriga também a jogar no ‘M1lhão’. O totosorteio sairá todas as sextas-feiras, pelo que após um ano haverá mais 53 milionários no nosso país.
No final do próximo mês, em data ainda não determinada haverá ‘Chuva de Milionários’, que irá contemplar 25 apostadores dos nove países do Euromilhões, com 1 milhão de euros cada.