Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Maria José Ritta sofre peritonite

Ex-primeira-dama continua internada nos Cuidados Intensivos.
A.P. e João Mira Godinho 23 de Agosto de 2015 às 19:12
Maria José Ritta
Maria José Ritta FOTO: Pedro Garcia
Maria José Ritta, mulher do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, continuava este sábado internada no hospital de Portimão, a recuperar de uma intervenção cirúrgica aos intestinos.

Segundo o CM apurou, a ex-primeira-dama, de 73 anos, foi vítima de uma peritonite (infeção na zona abdominal), que obrigou a uma cirurgia de urgência, na sexta-feira. Este sábado à tarde terá recebido a visita da família. O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, Pedro Nunes, escusou-se a fornecer quaisquer pormenores sobre a situação, invocando o direito de confidencialidade da doente: "A família está a ser informada, em permanência, da evolução clínica e, se entender, pode divulgar qualquer informação".


A mulher de Jorge Sampaio continuava este sábado internada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital de Portimão, tudo levando a crer que ali continuará ainda por mais um dias, a recuperar. Maria José Ritta adoeceu quando se encontrava a passar férias com a família na zona de Lagos.
Ver comentários