page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Mau tempo encerra três estradas no Seixal por prevenção

Trânsito estará encerrado entre as 21h00 desta quarta-feira e as 5h00 de quinta-feira.

19 de março de 2025 às 17:53

O trânsito em três estradas do concelho do Seixal, no distrito de Setúbal, vai estar encerrado entre as 21h00 desta quarta-feira e as 5h00 de quinta-feira devido "as condições atmosféricas muito adversas", anunciou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Seixal explica que não haverá circulação na Rua Infante D. Augusto entre a Quinta da Princesa e a Estrada Nacional 10, na Avenida Carlos Oliveira, no troço entre a Avenida 6 de Novembro e a Estrada Nacional 10-2, e na Avenida Rui Grácio, em Santa Marta do Pinhal.

Estas são algumas das medidas preventivas e de autoproteção adotadas face à depressão Martinho, com a previsão de rajadas de vento muito fortes e precipitação intensa.

A autarquia adianta que foram reforçadas as equipas operacionais dos serviços municipais de higiene urbana, saneamento, trânsito e espaços verdes, estando o Serviço Municipal de Proteção Civil a articular a resposta com as equipas de socorro dos bombeiros e forças policiais, de forma a mitigar os efeitos e a reduzir os previsíveis transtornos à população.

Também as juntas de freguesia reforçaram as suas equipas para apoiar a rápida reposição da normalidade.

"Pretendemos antecipar a resposta às eventuais consequências desta tempestade, apelando-se à autoproteção. Pedimos aos munícipes para evitarem circular na via pública durante a próxima noite e a madrugada de amanhã [quinta-feira]", apela em comunicado o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

O autarca convocou a Comissão Municipal de Proteção Civil para uma reunião na quinta-feira de manhã para acompanhamento da situação e implementação de novas medidas.

Em caso de situação urgente, a autarquia aconselha que o contacto seja feito para os números 21 227 56 81 e 93 041 60 60.

Os distritos de Lisboa, Setúbal e Leiria estão desde as 6h00 desta quarta-feira e até às 21h00 sob aviso meteorológico amarelo devido à chuva forte, passando depois a laranja, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este aviso estende-se aos distritos de Faro e Beja a partir das 15h00 e até às 21h00, hora a que passam também para laranja até às 06:00 de quinta-feira devido à passagem da depressão Martinho.

Além da chuva, a depressão vai trazer vento e ondulação forte até quinta-feira, sobretudo às regiões Centro e Sul.

Na terça-feira, em conferência de imprensa, a ANEPC alertou para o agravamento da situação meteorológica no território do continente nos próximos dias, com precipitação por vezes forte, vento e agitação marítima.

A autoridade informou também, com base em informação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que entre esta quarta e quinta-feira, nas bacias urbanas do Tejo, "poderá ocorrer uma subida de caudais, com possibilidade de inundações".

Entre as 00h00 e as 12h00 devido ao mau tempo, foram registadas 112 ocorrências, a maioria relacionadas com quedas de estruturas e árvores.

De acordo com o comandante José Miranda da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foram registadas 45 ocorrências na sub-região da Grande Lisboa e 13 na Península de Setúbal, distribuindo-se as restantes por outros locais do território continental.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8