page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Menino com autismo constrói réplica do Titanic em Legos

Brynjar Karl Bigisson tinha 10 anos quando começou a construir o projeto.

17 de abril de 2018 às 13:31

Brynjar Karl Bigisson, um rapaz de 15 anos com autismo, construiu a maior réplica do mundo do Titanic feita com peças de Lego. O navio, com sete metros de comprimento e 1,52 metros de altura, estará em exibição no museu Titanic Pigeon Forge, nos Estados Unidos, a partir do dia 21 de abril até dezembro de 2019.

O rapaz começou a construir a réplica aos 10 anos de idade em Reiquejavique, na Islândia, onde mora desde sempre, e demorou cerca de 11 meses para concluir o projeto. 

"Quando comecei o processo de construção, tinha uma pessoa a ajudar-me na escola em todos os passos que dava, mas agora, estudo sem apoio. As minhas notas subiram e os meus colegas já me consideram como um par. Tenho tido a oportunidade de viajar, explorar e conhecer pessoas fantásticas", explicou Bryanjar em declarações à CNN.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8