page view

Miriam recupera de nova cirurgia

Família não tem 50 mil euros para internamento de novembro.

19 de outubro de 2015 às 18:28

Miriam Aleixo, a menina de quatro anos que sofre de uma deformação congénita na perna direita, recupera da operação que realizou na sexta-feira, a quarta para endireitar o pé direito, no Hospital Pediátrico de Miami, nos EUA.

A família, que vive com dificuldades, no Cacém (Sintra), está agora preocupada em encontrar soluções para pagar a próxima operação, que deverá realizar-se dentro de seis semanas. "Serão necessários cerca de 50 mil euros para uma cirurgia, em que vão retirar pele de outras partes do corpo para reconstruir a perna", referiu ao CM Conceição Marques, mãe de Miriam, acrescentando que na intervenção serão também retirados os aparelhos que a menina tem colocados.

Um dos mais recentes donativos foi entregue pelo cônsul honorário de Portugal em Palm Coast Beach (Flórida), Caesar de Paço, que visitou Miriam antes da cirurgia. O cônsul entregou mil dólares (cerca de 800 euros), depois de em setembro ter oferecido 20 mil dólares (18 mil euros). Na página do Facebook Apelo da Miriam, os pais dão conta das ajudas recebidas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8