Bombeiro integrava a equipa de cinco bombeiros que sofreu o despiste depois de ser acionada para uma ocorrência.
O Município de Odemira, no distrito de Beja, lamentou esta sexta-feira a morte do bombeiro da corporação local que estava internado no Hospital de São José, em Lisboa, na sequência do despiste de um veículo de combate a incêndios.
Numa nota publicada nas redes sociais, os órgãos municipais do concelho de Odemira manifestaram publicamente "o mais profundo pesar pelo falecimento do bombeiro da corporação de Bombeiros Voluntários de Odemira, Dinis Conceição".
Na nota de pesar, endereçam "as mais sentidas condolências" aos familiares, amigos e a toda a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
Residente na freguesia de São Luís, o bombeiro estava integrado numa das equipas de intervenção permanente (EIP) de Odemira, composta por cinco elementos, que, na quarta-feira, foi chamada a intervir "numa queimada autorizada" em Saboia, no interior do concelho de Odemira, que "se descontrolou".
"Tinham feito [o trabalho] e regressavam a casa" quando o veículo de combate a incêndios se despistou provocando ferimentos aos cinco bombeiros, explicou à Lusa o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira, António Camilo.
Deste acidente resultaram mais três feridos graves, um dos quais foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e outros dois para o Hospital de Portimão.
Um outro bombeiro que tinha sido transferido para o Hospital de Beja regressou, entretanto, a casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.