Dez distritos vão ter temperaturas baixas.
Os últimos dias de março ficam marcados por uma acentuada descida da temperatura e possibilidade de queda de neve em dez distritos. O vento irá soprar forte, com a possibilidade de rajadas de 80 quilómetros por hora nas terras altas.
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir da tarde de hoje ocorrerá queda de neve acima dos mil metros na região Norte, em especial nas serras da Peneda-Gerês, Larouco, Alvão, Marão e Montesinho. A queda de neve está também prevista para a região Centro, nas serras da Estrela e Montemuro, podendo a neve chegar aos 400/600 metros de altitude. Para o Alentejo há também a possibilidade de nevar na serra de São Mamede, acima dos 600/800 metros, no final do dia.
A neve poderá assim estar presente em dez distritos (Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre). A previsão de chuva, que será de neve nas terras altas, resulta da passagem de uma superfície frontal fria. Haverá também uma descida acentuada da temperatura e aumento da intensidade do vento.
Para amanhã, a previsão é de frio mais intenso, com a indicação de quatro graus negativos na serra da Estrela. A cidade da Guarda será a capital de distrito mais fria, com dois graus negativos de mínima. Em sentido oposto figura Faro, com oito graus de mínima. As temperaturas abaixo do normal para o início da primavera irão continuar pelo menos até domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.