page view

Noivos: Escolhidos casais de Santo António

Desde 1958, já foram celebrados 415 casamentos, 285 religiosos e 130 civis. “Para o Infinito”, “Um amor de uma vida” e “Casal inseparável” são alguns dos lemas escolhidos pelos casais.

12 de maio de 2025 às 01:30

No próximo dia 12 de junho, Lisboa volta a cumprir a tradição dos Casamentos de Santo António. A iniciativa nasceu em 1958, interrompida em 1974, o ano da Revolução dos Cravos, e recuperada pela câmara de Lisboa em 1997, passando a incluir, além da cerimónia religiosa, os casamentos civis. Até hoje, já foram celebrados 415 casamentos, 285 religiosos e 130 civis. Este ano, à semelhança das últimas edições, foram selecionados 16 casais - 11 para a cerimónia religiosa (na Sé de Lisboa) e 5 para a civil (no Salão Nobre dos Paços do Conselho). Foram selecionados de um total de 78 candidaturas, provenientes de 30 freguesias diferentes. As idades dos candidatos situaram-se entre os 26 e os 85 anos.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e organizado e promovido pela EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.M., S.A., é um dos momentos altos das festas alfacinhas, acompanhadas por milhares de pessoas. Graças ao contributo de dezenas de parceiros e patrocinadores, tudo é oferecido aos 16 casais de Santo António: vestidos, alianças e boda, além da festa de despedida de solteiro/a e da lua de mel. “Apoio e crescimento”, “O que está guardado, está guardado para nós”, “Somos guerreiros”, “Para o Infinito”. “Depois de tanto, juntos somos tudo”, “Um amor de uma vida”, “Casal inseparável”, “Muito Unidos”, “Amor pleno” e “Estou aqui e não vou embora”, são alguns dos lemas escolhidos pelos casais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8