page view

Obras reparam molhe nascente

A obra deverá começar até ao final do ano e termina em 2016.

17 de outubro de 2015 às 19:45

Quase um milhão de euros vai ser investido para requalificar o molhe nascente de Tavira. As obras deverão começar até dezembro. A estrutura, sinalizada devido ao estado degradado, abriga a barra onde, em 2014, morreu um pescador num naufrágio.

"Há anos que andamos a exigir a obra porque se o molhe cair, a barra, que serve os pescadores de Tavira, Cabanas e Santa Luzia, fica interdita à navegação", referiu ao CM o autarca de Tavira, Jorge Botelho.

Sinalizada pela Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos como "em estado de ruína" desde 2010, o mesmo organismo viu agora disponibilizados 940 mil euros para avançar com a obra. O concurso público vai ser lançado em breve e a intervenção, que tem como objetivo "a reposição das caraterísticas geométricas e estruturais adequadas ao bom desempenho do molhe", deve terminar em 2016.

Em 2014, um acidente naquela barra, por causa de um banco de areia, tirou a vida a Manuel Guerreiro, de 54 anos. Entretanto, a barra já foi desassoreada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8