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Ordens contra anúncios

Pedida a intervenção do ministro da Saúde.

02 de abril de 2016 às 09:37

Orlando Monteiro da Silva, que dirige a entidade que representa sete ordens (biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, médicos dentistas, nutricionistas e psicólogos), diz que há vários exemplos de produtos com publicidade duvidosa, como é o caso do suplemento Calcitrin.

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, avança que "a questão não se limita ao Calcitrin, mas a todos os produtos de cálcio". "Prometem o regresso à juventude, contudo, é importante sublinhar que o excesso de cálcio pode provocar pedras no rim, com consequentes prejuízos para a saúde das pessoas", explica.

Além disso, frisa, "são produtos com preços extremamente elevados". Já Orlando Monteiro da Silva considera que "este conjunto de práticas tem sido crescente, apesar da legislação". "Verifica-se um aumento dos anúncios que prometem rápidas reduções de peso e até a oferta de cirurgias", afirma o também bastonário dos médicos dentistas.

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