Os locais costumam ser secretos e só os membros da comunidade os conhecem. Estes encontros sexuais vão desde o swing em clubes restritos, para casais, a festas exclusivas combinadas por SMS e abertas a pessoas solteiras. Há orgias gratuitas e outras onde a entrada custa mil euros.
Em Lisboa, Porto e Coimbra há clubes onde só são permitidos casais swinger e onde "as festas acabam por proporcionar orgias", conta Sofia, uma advogada de 35 anos, que frequenta estes locais com o marido. "Num dos clubes há um quarto enorme onde cabem, à vontade, uns 20 casais. É normal, ao final da noite, depois de dançar e de beber um copo, alguns casais irem para lá e envolverem-se", explica Sofia, acrescentando que estas situações se proporcionam mais quando há festas temáticas.
Mas as orgias não se restringem a clubes onde é o acaso que dita este tipo de envolvimento sexual. Há festas mais privadas. Jorge, 41 anos, recebe o convite por SMS todas as semanas: "Costuma chegar às quintas-feiras e já com a divulgação do local para um encontro no sábado seguinte". O encontro ocorre, normalmente, numa moradia na zona de Cascais e resume-se a grupos de 16 pessoas - com idades entre os 20 e os 40 anos - que se conhecem entre si e que fazem convites através de amigos de amigos.
Há, ainda, as festas que são publicitadas como as mais exclusivas do País. Realizam-se em barcos, hotéis ou palacetes e garantem luxo e erotismo por mil euros. Estes encontros são negócio para uma empresa de organização de eventos privados de cariz erótico e sexual, a Purília.
Para ser convidado não basta pagar. O processo de selecção é longo e exigente. Além de serem solicitadas fotografias de rosto e corpo, os candidatos têm de enviar um currículo para avaliação do nível cultural. Ultrapassados os vários níveis de acesso, as mulheres devem usar vestidos de noite e os homens fatos escuros.
PERGUNTAS & RESPOSTAS
O que é uma orgia?
Trata-se de uma festa com tema sexual, onde os participantes, homens e mulheres, fazem sexo uns com os outros indiscriminadamente.
O que é swing?
O swing é um relacionamento sexual entre casais, através da troca simultânea de parceiros, que poderá restringir-se aos preliminares ou não.
Que cuidados a ter?
Deve procurar o máximo de informação possível sobre o assunto e sobre as festas e locais antes de tomar qualquer iniciativa. O uso do preservativo é sempre recomendado, principalmente nestas festas onde a maior parte dos parceiros é, muitas vezes, totalmente desconhecido.
Há regras nestas festas?
Sim. Além das regras pessoais de cada um, que devem, nomeadamente no que diz respeito aos seus limites, ser estabelecidas antes de qualquer envolvimento, os organizadores destas festas também instituem algumas normas. Normalmente, estas informações estão disponíveis nos sites dos eventos na internet.
Sou obrigado a fazer alguma coisa nestes encontros?
No caso dos clubes de swing pode sempre abandonar o local ou ficar apenas a assistir.
Só há festas pagas?
Não. A maior parte dos clubes organiza festas gratuitas, onde apenas se pagam os consumos. As festas pagas são as de carácter exclusivo.
FESTA DE SEXO NUM CASTELO EM BERLIM
Para entrar nesta festa exclusivíssima, onde a elegância é um dos requisitos, tem de passar por um teste de selecção. Depois, pagar 150 euros como single - na categoria dos solteiros só se aceitam mulheres - e 590 se for como casal. No dia 28 de Abril, o site Castle Events organiza uma orgia de luxo. A festa será num castelo, cuja morada só será revelada no próprio dia, em Berlim, na Alemanha. Este site já organizou festas em castelos por toda a Europa. Ao que o CM apurou, os convidados chegam de limusina. O jantar é VIP e começa às 21h00. Os convidados brindam com champanhe. Por volta das 23h00, o mestre da cerimónia chama os casais para uma apresentação erótica de cada um. Os vestidos de noite para as senhoras e os smokings para os homens são o dress code. As máscaras venezianas são o adereço obrigatório para ambos os sexos. Às mulheres, exige-se saltos altos e lingerie com classe.
"CASAIS ESTÃO A ADIAR OS PROBLEMAS": Marta Crawford, Sexóloga
Correio da Manhã - O que leva as pessoas a participarem em orgias ou swing?
Marta Crawford -Há várias razões que podem levar as pessoas a procurar estas situações. Mas o que acontece é que um casal, quando está bem, não vai querer mais ninguém envolvido na relação.
- E como se dá o envolvimento nestas práticas?
- Muitas vezes há um parceiro que puxa pelo outro e que faz mais pressão, levando a uma cedência por parte do outro parceiro. Regra geral, nestas situações são poucos os casos bem sucedidos.
- O swing e as orgias trazem benefícios para o casal?
- Eu só tenho relatos de experiências não benéficas. Mas evidentemente que estão a aumentar os clubes de swing e isso mostra que há muitas pessoas satisfeitas com a prática.
- Estas práticas são solução para os problemas do casal?
- Na essência e com estas práticas os casais estão a adiar a resolução dos problemas que existem entre si.
CONSELHOS BEM-ESTAR
Se passa o dia à frente do computador não se esqueça de descansar a vista. Faça pausas de dez minutos e utilize os óculos recomendados pelo médico.
Praticar sexo aumenta os níveis de estrogénio na mulher, o que torna a pele mais macia e o cabelo mais brilhante. Não se esqueça de utilizar protecção.
Manter relações sexuais regularmente resulta num maior controlo da bexiga, através do fortalecimento dos músculos da pélvis.
Depois de tomar banho faça uma massagens nos seus pés com um creme especial, realizando movimentos circulares e tentando tocar todas as áreas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.