page view

Páscoa confirma subida da procura turística no Algarve

Reservas antecipadas para a época alta já estão 30% acima do habitual para esta altura.

28 de março de 2016 às 16:20

Tradicionalmente, o facto de a Páscoa ser celebrada mais cedo, como acontece este ano, representa uma má notícia para a hotelaria algarvia. Mas, desta vez, tal não sucedeu, e a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) regista uma subida na ocupação face ao mesmo período de 2015 - quando a Páscoa foi já em abril. Um bom indicador, confirmado pelo aumento das reservas antecipadas para a época alta.

"Quando a Páscoa é ainda em março, normalmente há menos procura pelo Algarve, porque o tempo ainda não está tão bom para a praia", explica Elidérico Viegas, presidente da AHETA, "mas este ano temos um aumento de 5% em relação a 2015", acrescenta.

"Desde o início de 2016 que estamos a registar subidas na ocupação hoteleira", continua Elidérico Viegas, "e as reservas antecipadas para os meses de verão, que estão cerca de 30% acima do habitual para este período, são um indicador muito bom". Elidérico Veigas explica o aumento das reservas antecipadas "pela instabilidade" em mercados concorrentes, "o que leva as pessoas a marcarem as férias mais cedo".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8