page view

Percursos pedestres da Madeira encerrados por mais um dia devido ao mau tempo

Arquipélago da Madeira está a ser afetado desde quarta-feira pela depressão Francis, caracterizada por chuva, agitação marítima e ventos fortes.

03 de janeiro de 2026 às 13:25

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) da Madeira decidiu manter este sábado encerrados os percursos pedestres classificados da região devido ao mau tempo neste arquipélago.

"Esta medida decorre da manutenção dos avisos meteorológicos emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) associados a mau tempo e vento forte, que aumentam significativamente os riscos para a segurança dos utilizadores, nomeadamente a ocorrência de quedas de rochas, derrocadas e outras situações potencialmente perigosas", alerta o governo madeirense na informação divulgada.

O arquipélago da Madeira está a ser afetado desde quarta-feira pela depressão Francis, caracterizada por chuva, agitação marítima e ventos fortes.

Face a estas condições meteorológicas adversas e os percursos pedestres (as denominadas levadas) serem um dos pontos turísticos mais procurados na Madeira, o instituto apela "à compreensão e colaboração de todos", apontando para a necessidade de serem respeitadas as interdições em vigor.

"A reabertura dos percursos pedestres será realizada após avaliação da evolução das condições meteorológicas e do estado do terreno", conclui.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8