Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Pirilampo Mágico começa a ser vendido

Mais uma campanha promovida pela FENACERCI.
9 de Maio de 2015 às 08:54
pirilampo mágico
pirilampo mágico FOTO: Tiago Sousa Dias

Mais de 550 mil pirilampos mágicos cor-de-rosa começam este sábado a ser vendidos em todo o país em mais uma campanha promovida pela FENACERCI, este ano associada aos anos Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento e Internacional da Luz.


Além do tradicional pirilampo mágico, que custa 2 euros, estarão também à venda diversos outros artigos alusivos à campanha, nomeadamente 90 mil 'pins', 15 mil sacos, 8.600 t-shirts, 12 mil canecas e 5.500 chávenas, com preços que variam entre um e seis euros.


A campanha decorre entre 9 e 31 de maio sob o lema 'Iluminar Sorrisos' e surge, este ano, associada ao Ano Internacional da Luz e ao ano Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento.


Entre as iniciativas de lançamento, que ocorrem um pouco por todo o país, destaca-se a pintura de um mega pirilampo no Montijo, a Caminhada Mágica noturna em Braga ou a Noite do Pirilampo, no Palácio de Cristal no Porto.


Lançada em 1987, a campanha Pirilampo Mágico tem como objetivo a angariação de fundos a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI's), envolve mais de 80 organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas


Desde a primeira campanha, foram vendidos cerca de 19 milhões de bonecos e mais de dois milhões de 'pins', segundo a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI).


O número de instituições beneficiadas passou de 38 na primeira campanha para mais de 80 atualmente.

FENACERCI Europeu da Cooperação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)