Jogo foi lançado há três meses.
O novo jogo da Santa Casa Placard registou, em três meses, mais de 48 milhões de euros em vendas brutas, sendo já o terceiro jogo social do Estado preferido pelos portugueses, seguido da Raspadinha e do Euromilhões.
Desde o seu lançamento e até 9 de dezembro, o Placard já registou mais de 13 milhões de apostas e atribuiu mais de 33 milhões de euros em prémios, revelam dados do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (DJSCML) enviados esta sexta-feira à agência Lusa.
Para o DJSCML, o balanço do jogo "é extremamente positivo": "o Placard registou mais de 48 milhões de euros em vendas brutas, posicionando-se, desde o seu lançamento, em terceiro lugar no portefólio dos jogos sociais do Estado, precedido da Raspadinha (1.º lugar) e do Euromilhões (2.º lugar)".
Os distritos com o maior número de apostas registadas foram Lisboa, Porto e Braga, tendo já apostado no Placard mais de 400 mil apostadores.
Impacto no Totobola
Questionado pela Lusa sobre se as vendas do Placard terão impacto negativo nos resultados do Totobola neste ano, o Departamento de Jogos afirmou que não.
"Apesar da introdução do Placard no portefólio dos Jogos Santa Casa para 2015, estima-se uma variação positiva superior a 7% das vendas anuais do Totobola, o que inverte, inclusive, a tendência de queda dos últimos dois anos".
Relativamente ao perfil de apostador no Placard, a SCML explica que, por ser um jogo de apostas desportivas, está direcionado a um 'target' maioritariamente masculino, entre os 25 e os 55 anos, amante do desporto, do desafio e de emoções associadas aos eventos desportivos.
Segundo a DJSCML, o evento com maior volume de vendas foi o Chelsea 'versus' FC Porto, seguido do evento nacional Sporting CP versus Benfica.
Evento com mais apostas
O evento com maior número de apostas registadas foi o Bayer Leverkusen 'versus' Barcelona, enquanto o evento nacional com maior registo de apostas foi o jogo Braga/Benfica.
A Santa Casa informa ainda que a modalidade desportiva com maior número de apostas registadas foi o futebol (90%).
Já a modalidade de aposta mais escolhida foi a "Combinada".
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