page view

Descarga de esgoto durante Festival Iminente em Monsanto deveu-se a ruptura de conduta

Denúncia foi feita por um ciclista nas redes sociais nas traseiras do Miradouro Panorâmico de Monsanto.

23 de setembro de 2019 às 11:29

O Festival Iminente decorreu de 19 a 22 de setembro no Miradouro Panorâmico de Monsanto, em Lisboa. O certame, que reuniu vários nomes da música e da cultura urbana, está agora a dar que falar, mas não pelas melhores razões.

Um vídeo partilhado nas redes sociais, filmado nas traseiras do edíficio, mostra as descargas de lixo e dejetos no parque de Monsanto, que formam uma espécie de 'riacho' acinzentado e repleto de residúos.

A denúncia foi feita por um ciclista que estava a andar de bicicleta no local. Frederico Nunes garante que o cheiro sentido no local é insuportável e que é possível observar luvas de plástico, restos de papel higiénico e outros materiais de cozinha.

"É um esgoto a céu aberto. Isto é uma cascata que vem lá de cima", afirma o internauta, visivelmente revoltado, na publicação partilhada no Facebook.

Em comunicado, a organização do Festival Iminente garante que "cumpriu rigorosamente todas as diligências" para que "todo o ecossistema fosse respeitado e as regras de funcionamento e de descargas cumpridas".

"Lamentamos o sucedido, que, de acordo com as informações recolhidas até ao momento, se terá ficado a dever a uma ruptura no  colector público da estrutura da conduta de esgoto na zona exterior do festival. Assim que a organização teve conhecimento da situação alertou as entidades responsáveis para que se corrigisse o sucedido", pode ler-se.

Os responsáveis pelo certame informam ainda ter contratado uma empresa que está a fazer a aspiração e a limpeza dos terrenos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8