page view

Polícia Municipal resgata sete cães abandonados em Lagos

Animais estavam no meio de resíduos de construção. Três deles já estavam cadáveres.

02 de julho de 2025 às 10:18

Sete cães recém-nascidos foram encontrados abandonados por agentes da Polícia Municipal de Lagos, no meio de resíduos de construção e demolição, no sítio da Falfeira, concelho de Lagos. A descoberta ocorreu terça-feira durante uma ação de patrulhamento, direcionada à fiscalização de infrações com o abandono indevido de resíduos de construção.

Durante a verificação, os agentes detetaram vários ganidos e movimento. Acabaram por encontrar sete cães recém-nascidos, quatro deles em estado de grande debilidade física face aos sinais de desnutrição. Os outros três já se encontravam cadáveres. Os animais vivos foram levados para uma clínica veterinária no concelho para tratamento e recuperação. Seguiram depois para uma associação local.

Os maus-tratos físicos a um animal de companhia são punidos com pena de prisão de 6 meses a 1 ano ou com multa de 60 a 120 dias. Se resultar na morte do animal, poderá ocorrer punição de prisão de 6 meses a 2 anos ou com multa de 60 a 240 dias. Em caso de abandono, é punível com pena de prisão até 6 meses ou multa até 60 dias. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8