page view

Portugal sem casos de compra de bonecas sexuais infantis da Shein

Plataforma online foi suspensa em França por vender bonecas insufláveis com feições e corpo de menina. Homem que comprou detido perto de Marselha.

06 de novembro de 2025 às 01:30

O Governo francês suspendeu esta quarta-feira temporariamente o site da Shein, depois de o Le Parisien ter noticiado, no dia 1, que o gigante chinês de comércio online tinha à venda bonecas insufláveis com aparência de crianças do sexo feminino. Segundo o jornal, na plataforma aparecia uma imagem de uma boneca insuflável com feições e corpo de menina e com uma descrição sórdida ao lado: “Boneca sexual (...) brinquedo para masturbação masculina com corpo erótico e vagina e ânus realistas”. O preço era de 186,94 euros.

O gigante chinês com sede em Singapura anunciou esta quarta-feira a retirada de todas as bonecas insufláveis que vendia para todo o mundo e disponibilizou-se para revelar às autoridades gaulesas os nomes de quem as comprou. Já foi mesmo detido em Bouc-Bel-Air, perto de Marselha, um homem de 56 anos com antecedentes por crimes sexuais que encomendou uma das bonecas.

Em Portugal, segundo fonte da PJ, “não houve até agora deteção da compra deste tipo de bonecas”. “Apenas a comercialização, compra e utilização das bonecas também não seria crime. O crime podia ser, através da boneca, aliciar menores para fins sexuais”, disse a mesma fonte. Em França, a procuradoria abriu processo ao homem de 56 anos por “importar, tentar adquirir e tentar possuir imagens de um menor de idade de natureza pornográfica”. A controvérsia surge numa altura em que a Shein vai abrir em Paris a sua primeira loja física.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8