Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Avaria obriga avião da Portugália a regressar

Voo com destino a Lyon regressa ao aeroporto da Portela.
T.L.P. 12 de Maio de 2015 às 18:03
Avião não seguiu a rota programada (a vermelho) e andou às voltas a gastar combustível antes de voltar a aterrar em Lisboa
Avião não seguiu a rota programada (a vermelho) e andou às voltas a gastar combustível antes de voltar a aterrar em Lisboa FOTO: flightradar.com
Um avião da companhia aérea Portugália, num voo operado pela TAP, com destino a Lyon, em França, teve que regressar ao aeroporto da Portela após ter sido detetado um "problema técnico". Os 91 passageiros foram transferidos para outra aeronave.

Fonte da TAP disse ao CM que o voo TP 472 partiu à hora prevista do aeroporto da Portela, em Lisboa, mas logo após descolar foi detetada uma "questão técnica" que obrigou a aeronave Fokker 100 a regressar ao aeroporto, uma vez que a companhia diz que a "segurança dos passageiros está em primeiro lugar".

A mesma fonte explicou ainda que o avião esteve "cerca de uma hora" a gastar combustível antes de regressar, já que que os aviões não podem aterrar com o depósito cheio. A fonte da TAP não adiantou, contudo, mais pormenores sobre a "questão técnica" que esteve na origem desta situação.

Os 91 passageiros deste voo foram transferidos para outra aeronave, na qual vão embarcar ao fim da tarde desta terça-feira, para seguirem viagem rumo ao aeroporto de St. Éxupery, em Lyon.
voo tap portugália problema técnoco regressar portela Lisboa Lyon TP 472
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)