page view

Professores ofendidos por serem tratados por “colegas”

Administrador interino dos Serviços Centrais do IPT, José Júlio Filipe, enviou um email em que tratava os professores por “colegas” e alguns docentes não gostaram.

02 de novembro de 2020 às 01:30

O administrador interino dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), José Júlio Filipe, enviou um email em que tratava os professores por “colegas” e alguns docentes não gostaram. Alguns terão mesmo protestado contra um tratamento que não lhes parece ser “uma forma de comunicação adequada, e com classe, numa instituição de ensino superior”. A nota do administrador, destinada também aos estudantes, pretendia revelar as normas do IPT relativas à proibição da circulação entre concelhos, mas recebeu várias reações de desagrado e teve repercussões nas redes sociais.

Em resposta a um dos emails, José Júlio Filipe justificou que “na Administração Pública, independentemente da carreira e categoria em que cada trabalhador esteja integrado (dirigentes, docentes, não docentes)”, todos têm “a mesma qualidade, a de Trabalhadores em Funções Públicas, e, como tal todos são colegas, cada um na sua função própria, todos com a mesma dignidade e merecendo o mesmo respeito”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8