page view

Proibida apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe para proteger pradaria marinha

Tempestade Marinho, que ocorreu em março deste ano, teve um "impacto relevante na destruição da pradaria", não havendo agora "coberto vegetal assinalável".

10 de outubro de 2025 às 16:15

O Governo decidiu proibir, até março de 2027, a apanha de animais marinhos, excluindo em apneia e sem utilização de utensílios, na ponta do Adoxe, estuário do Sado, para proteger a pradaria marinha.

"Até março de 2027, é proibida a apanha de animais marinhos, excluindo a apanha em apneia sem utilização de quaisquer utensílios, numa área específica designada por ponta do Adoxe [...], situada nas águas interiores não marítimas do estuário do Sado", lê-se numa portaria publicada em Diário da República.

Esta decisão foi adotada para proteger a pradaria marinha da ponta do Adoxe, localizada na Península de Troia, a quatro metros de profundidade.

A tempestade Marinho, que ocorreu em março deste ano, teve um "impacto relevante na destruição da pradaria", não havendo agora "coberto vegetal assinalável".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8