Dois meninos e duas meninas nasceram ao bater das doze badaladas.
1 / 12
Quatro bebés disputam este ano o título de Bebé do Ano 2016. Francisco Rodrigues e Francisca Ferreira nasceram às zero horas do primeiro dia de janeiro em Lisboa. O menino nasceu na maternidade do Hospital de Santa Maria e a menina, na Maternidade Alfredo da Costa. Em Faro, enquanto milhares de pessoas festejavam a passagem do ano, nascia Letícia Silvano. A cidade do Porto viu nascer à mesma hora David Pereira.
"O parto foi natural e correu muito bem. Foi rápido. A equipa médica foi muito boa. À meia-noite desejaram um bom Ano Novo e deram-me os parabéns pela Francisca", afirmou ao CM Carina Ferreira, 37 anos, mãe da Francisca e delegada de informação médica.
Conheça um dos primeiros bebés do ano
Já Francisco é o primeiro filho do casal Inês Diogo, 25 anos, enfermeira e de Cláudio Rodrigues, 26 anos, operacional de assistência de escala. "O parto correu muito bem. Fiquei internada às 15h00 de quinta-feira e foi uma surpresa o parto ser às zero horas do dia 1. Festejar os anos dele vai ser especial", afirmou Inês Diogo. Já o marido, Cláudio Rodrigues, dizia estar "muito feliz".
No hospital de Faro, nasceu Letícia Silvano cujo parto estava previsto para dia 24 de dezembro. A bebé, porém, decidiu prolongar a estadia na barriga da mãe mais uma semana. Veio ao mundo com 3,030 kg e 47 centímetros. É o primeiro filho de José António Silvano e Carina Machado, oriundos da Régua, mas a trabalhar em Albufeira há quatro anos. A bebé nasceu de parto natural e teve alguns problemas respiratórios que a levaram a ser internada nos Cuidados Intensivos.
Já no Centro Materno Infantil do Norte, no Porto, nasceu David Pereira, com 3,410 kg e 49 centímetros, filho de Alice Gonçalves e Daniel Pereira.
O parto não estava previsto, mas como a gravidez era de risco devido a um síndrome associado à hipertensão, foi necessário induzir o parto, acabando por nascer no primeiro dia do ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.