page view

Sofia foi a melhor prenda do ano

Sofia é a primeira bebé a nascer na cidade de Lisboa no Natal.

26 de dezembro de 2015 às 16:10

Sofia Leonte nasceu no dia de Natal na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, e foi o melhor presente que os pais, Marian e Anca podiam receber este ano. É que há cerca de um ano e oito meses, por altura da Páscoa, Anca deu à luz Mário, o mano desta ternura que nasceu 29 minutos depois da meia-noite, com 3,180 quilos – a primeira criança a nascer esta sexta-feira em Lisboa.Só este sábado este casal de romenos, a viver há 13 anos em Portugal, fica a saber quanto mede a Sofia, que, para já, "é muito calminha, como era o irmão". "O parto correu muito bem e foi rápido", diz Anca.

Para já, não querem mais filhos biológicos, porque decidiram adotar uma criança na Roménia, para onde pensam voltar, um dia, "na velhice". O empregado de balcão (que no seu país de origem era guarda prisional ) e a secretária conheceram-se em Portugal e por cá se querem manter. Sobretudo agora que têm um casal, como sempre desejaram. No distrito de Lisboa, o primeiro bebé a nascer esta sexta-feira foi um menino, 46 segundos após a meia-noite, no hospital de Loures, com 3,080 quilos.

No Hospital Central de Setúbal nascia, às 05h55, de parto induzido, Íris Silva, com 3,215 quilos. Uma bebé desejada, mas que não foi planeada. Agora, os pais querem para a filha tudo o que as palavras não conseguem transmitir. "Vamos tentar educá-la para que nunca desista dos seus sonhos", diz a mãe, Vera Inglês, 22 anos, com a concordância de Rafael Silva, 20 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8