page view

Querem pôr o Papa Francisco a ouvir Toy nas Jornadas Mundiais da Juventude

Pastoral do Algarve deu um conteúdo mais católico à música ‘Coração não tem idade’.

26 de janeiro de 2019 às 01:30

É o desejo secreto da Pastoral Juvenil do Algarve: que a música de Toy, ‘Coração não tem idade’, adaptada para estas Jornadas Mundiais da Juventude, seja escutada pelo Papa Francisco. Os jovens portugueses prometem cantar, a plenos pulmões, o "vou cantar, vou rezar e caminhar até me cansar, toda a Jota-M-Jota".

"Rezar, cantar, caminhar, são verbos que remetem para o essencial do que se faz nas Jornadas Mundiais da Juventude e, por isso pensei, através dessas palavras, dar um conteúdo mais católico à música do Toy, que é uma música muito alegre e que fica no ouvido", explicou o padre Nélson Rodrigues, do Secretariado da Pastoral da Juvenil da Diocese do Algarve.

A música, que para os portugueses vai ser o "hino das jornadas", foi efusivamente entoada, esta sexta-feira, na igreja da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, onde teve lugar o encontro de todos os jovens portugueses, que culminou com uma missa celebrada pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa.

Esta sexta-feira à noite, o Presidente da República viajou para a cidade do Panamá: Marcelo Rebelo de Sousa assiste este sábado à missa que será celebrada pelo Papa Francisco.

D. Manuel Clemente confessou jovens

Foi uma particularidade na Eucaristia celebrada esta sexta-feira pelo Patriarca de Lisboa: após a homilia, sentou-se, assim como os padres e bispos presentes, para confessar os jovens: mais de 100 confessaram.

O perdão e a reconciliação têm sido traves mestras do pontificado do Papa Francisco, pelo que D. Manuel Clemente quis demonstrar que tem de ser total a disponibilidade dos sacerdotes para a ministração deste sacramento.

Papa vai rezar à Virgem de Fátima

SAIBA MAIS 

1986

Ano em que foi realizada a 1ª edição das JMJ, em Roma, em 23 de março. Foi o Papa João Paulo II quem instituiu este evento religioso.

Filipinas e Brasil

Das cidades que já acolheram as JMJ, as que tiveram mais jovens foram Manila (Filipinas, 4 milhões, em 1995) e Rio de Janeiro (Brasil, 3,7 milhões, 2013).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8