Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Recolhem alimentos para 25 mil animais

Iniciativa decorre nos dias 9, 10, 16 e 17 de maio.
Cátia Carmo 9 de Maio de 2015 às 19:07
Banco Solidário Animal decorre este fim de semana e no próximo, nos dias 16 e 17 de maio
Banco Solidário Animal decorre este fim de semana e no próximo, nos dias 16 e 17 de maio

Mais de três mil pessoas estão espalhadas por 208 supermercados em todo o País, durante este fim de semana e no próximo, a recolher alimentos para animais de estimação de associações e famílias carenciadas. É a 6.ª edição do Banco Solidário Animal, organizado pela associação Animalife. Os responsáveis esperam conseguir ajudar 25 mil animais durante três meses, recolhendo cerca de 250 toneladas de ração.

"O ideal é doar ração seca e húmida para cão e gato, alguns acessórios, produtos de higiene e artigos de limpeza", explicou Rodrigo Livreiro, presidente da Animalife, ao Correio da Manhã. A recolha está a decorrer durante este fim de semana nas lojas Continente Modelo de todo o País e vai repetir-se no próximo fim de semana, nos dias 16 e 17 de maio, nas lojas Continente e Continente Bom Dia.

A ração doada vai permitir ajudar 130 associações de Portugal continental e ilhas e a distribuição é feita localmente, durante o próprio fim de semana. Já a distribuição para as famílias carenciadas será feita nos centros de atendimento da Animalife em Lisboa, Sintra, Oeiras, Coimbra e Porto.

Em 2014, o Banco Solidário Animal decorreu em apenas 160 estabelecimentos e conseguiu juntar 400 toneladas de ração.

Se tiver conhecimento de mais iniciativas deste género, por parte de associações de animais, contacte-nos através do email portal@cmjornal.pt.
Recolha alimentos animais iniciativa animalife banco solidário animal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)