page view

Refugiados retidos no Egipto devem chegar domingo

Informação avançado pelo SEF.

07 de novembro de 2015 às 15:17

Os 22 refugiados impedidos de vir este sábado para Portugal devido uma greve da companhia aérea alemã Lufthansa deverão chegar a Lisboa no domingo, disse o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

"Amanhã (domingo) deverá chegar o segundo grupo", disse António Bessa a jornalistas no final da sessão de acolhimento dos outros 22 refugiados, do total dos 44 inicialmente esperados hoje, encontro que foi presidido pela ministra da Cultura, Igualdade e Cidadania, Teresa Morais. 

O primeiro grupo de 22 refugiados já está em Lisboa e integra cinco famílias, compostas por 13 adultos, dois bebés e outras crianças mais velhas, que vão ser acolhidos em Penela, Sintra e Lisboa. 

Estes refugiados chegaram de Munique, vindos do Egito, e fazem parte de um grupo de 44, que eram esperados hoje em Lisboa, tendo os restantes ficado retidos no Egito, uma vez que o voo comercial em que deviam viajar foi cancelado devido à greve de pessoal de cabine da Lufthansa.

O grupo de 44 pessoas tem adultos entre os 24 e os 40 anos, a maior parte dos menores tem menos de 12 anos, e 26 pessoas são oriundas da Síria, nove da Eritreia e oito do Sudão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8