Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Retomadas ligações da SATA entre as ilhas dos Açores

O mau tempo originou o cancelamento de 36 voos da companhia.
15 de Dezembro de 2015 às 14:36
Vários portos dos Açores também estão fechados
Vários portos dos Açores também estão fechados FOTO: José António Rodrigues/Correio da Manhã

A operação da companhia aérea SATA entre as ilhas dos Açores foi esta terça-feira retomada, estando a processar-se com normalidade embora com atrasos pontuais, enquanto um voo internacional foi obrigado a divergir devido ao mau tempo.

À Lusa, o porta-voz da transportadora, Luís Filipe Cabral, explicou que a operação da SATA Air Açores, que garante as ligações entre as nove ilhas do arquipélago, "está a decorrer com normalidade", registando-se "atrasos pontuais".

"Em relação à SATA Internacional [que assegura as ligações para o exterior do arquipélago], temos um voo proveniente de Boston com destino à ilha Terceira que divergiu para Lisboa devido às condições atmosféricas", declarou Luís Filipe Cabral.

Segundo o porta-voz da companhia aérea açoriana, neste caso "irá ser realizado um voo extraordinário durante a tarde de hoje para transportar os 170 passageiros para a Terceira".

Luís Filipe Cabral esclareceu ainda que o voo extraordinário Lisboa-Ponta Delgada, que estava previsto sair do aeroporto da Portela esta manhã, está atrasado devido a "problemas técnicos".

Na segunda-feira, o mau tempo que assolou o arquipélago dos Açores originou o cancelamento de 36 voos da SATA, o que afetou 1.616 passageiros, informou a transportadora.

SATA Açores aviação meteorologia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)