page view

Romana: "Encontrei o meu equilíbrio"

Produtos cada vez mais procurados como quinoa, goji ou sementes são dos ingredientes de eleição da cantora.

03 de abril de 2019 às 08:36

Romana, que se tornou apologista de uma dieta vegetariana, conta como tudo começou: "Deixei de comer carne aos 15 anos. Na altura, toda a gente dizia que era louca, e hoje em dia todos falam de ser vegetariano ou vegan. Inicialmente, foi apenas por não querer contribuir para os maus tratos aos animais. Depois, tomei consciência de como era mais saudável".

Aos poucos, também deixou de comer peixe e cortou com alimentos como o leite ou o iogurte. No entanto, garante que não é extremista nem faz grandes restrições.

"Cada vez tenho mais noção de que há muita variedade alimentar para quem toma esta opção. Há muitas refeições e super em conta, ao contrário do que as pessoas pensam. Encontrei o meu equilíbrio alimentar. Para tudo tem de haver equilíbrio. Invento e crio receitas. Há imensa coisa que se pode fazer de forma saudável, sem causar nenhuma carência alimentar", afirma.

Quanto aos alimentos da moda, que cada vez suscitam mais a curiosidade, Romana admite que come "quinoa, lentilhas, sementes de chia ou de sésamo, trigo sarraceno, goji, nozes e amêndoas".

À parte disso, revela que tem alguns segredos. "Faço bolos saudáveis sem ovos, com geleia de côco, e o único açúcar que uso é também de côco".

Mãe de três filhos, revela que tenta passar às crianças estes hábitos saudáveis e que nenhum dos filhos come carne nem bebe leite.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8