page view

Roubadas 72 mil imagens da aplicação que ajuda mulheres nos encontros com homens

TEA APP confirma invasão de hackers. Foram roubadas cerca de 72 mil imagens que incluem "selfies".

29 de julho de 2025 às 01:30

A aplicação TEA, que regista um sucesso crescente entre as mulheres, por oferecer ferramentas que visam promover encontros seguros com homens, sofreu um ataque informático com potenciais consequências para a vida íntima das aderentes.

A empresa com sede em São Francisco (Califórnia), nos Estados Unidos, confirmou a invasão por hackers nos conteúdos depositados até fevereiro de 2024. Entre o material pirateado estão cerca de 72 mil imagens disponibilizadas por mulheres, sendo que muitas destas imagens são selfies, colocadas na plataforma sobre encontros românticos.

No comunicado da Tea divulgado no site 404 Media é indicado que foi efetuada "a contratação de especialistas externos em cibersegurança". Adiantou a empresa que a prioridade é "proteger a privacidade e os dados dos nossos utilizadores".

Criada em 2022, a TEA APP procura dotar as utilizadoras com ferramentas que permitam apurar se o homem pelo qual revelam interesse possui um perfil falso na Internet ou se foi sinalizado por outras mulheres como um elemento tóxico para encontros românticos.

Sean Cook, engenheiro de software e o fundador da Tea, explicou que a maior preocupação na criação da aplicação foi criar um instrumento seguro que não permita a entrada de elementos masculinos com cadastro. A ação dos hackers colocou agora a nu que alguns dos pontos fortes da aplicação revelaram-se inseguros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8