page view

S. Francisco Xavier: Chefes de equipa médica demitem-se

Os chefes de equipa médica do Hospital S. Francisco Xavier apresentaram a sua demissão por considerarem que não estão reunidas as condições necessárias para um funcionamento eficaz nas urgências. A principal queixa diz respeito à falta de elementos nas equipas.

15 de abril de 2008 às 17:51

Segundo o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Carlos Arroz, os médicos que  formam as equipas “são muito poucos”. Uma situação que se agrava à terça-feira, quinta-feira e sábado, quando as equipas estão reduzidas a dois elementos especializados em Medicina Interna, contrariando a recomendação da Ordem dos Médicos de, no mínimo, cinco especialistas.

Carlos Arroz destacou ainda que apesar de os clínicos terem apresentado o seu pedido de demissão “mantêm-se em funções e a cumprir as suas obrigações”, salientando que a demissão “é fruto da revolta”.

Por sua vez, fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental explicou que na origem do problema esteve uma diferença em termos de elementos das equipas entre o Hospital São Francisco Xavier e o Hospital Egas Moniz, adiantando tratar-se de uma situação que já foi resolvida com a transferência de elementos de uma unidade para outra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8