Unidade do Porto fica de fora dos 10 melhores nas complicações e readmissões.
Os Centros Hospitalares de São João, Universitário de Coimbra e o de Lisboa Norte são os primeiros três classificados na avaliação aos internamentos nos hospitais públicos, segundo um estudo de Carlos Costa e Sílvia Lopes, da Escola Nacional de Saúde Pública.
Apesar de o Hospital de São João, no Porto, liderar a tabela ao nível do desempenho global e da mortalidade, por ter menos óbitos do que o esperado, não está incluído entre as dez melhores unidades ao nível das complicações e das readmissões.
Quanto às unidades melhor classificadas no internamento para as várias doenças, o São João está entre os três primeiros hospitais para as doenças dos órgãos genitais masculinos, infecciosas, digestivas, cardíacas e oncológicas.
O Universitário de Coimbra lidera nos internamentos para as doenças endócrinas e metabólicas, ginecológicas e obstétricas. O Centro Hospitalar de Lisboa Norte (Santa Maria e Pulido Valente) está à frente nos internamentos para as doenças neurológicas, dos rins e do aparelho urinário e respiratórias.
O internamento nos hospitais portugueses é digno de boa avaliação?
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.