Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

"Sempre me senti Alexa", confessa jovem ridicularizado no Ídolos que mudou de sexo

Daniel Rebelo saltou para as luzes da ribalta em 2015. Esta terça-feira esteve no Manhã CM como Alexa Devni.
29 de Janeiro de 2019 às 12:22
A carregar o vídeo ...
ALEXA DEVNI
Saltou para as luzes da ribalta no ano de 2015, quando ainda era Daniel Rebelo e foi ridicularizado no programa 'Ídolos' pelo tamanho das suas orelhas.

Recentemente, o jovem de 21 anos mudou de sexo e agora chama-se Alexa Devni. Esta terça-feira foi uma das convidadas do programa 'Manhã CM' da CMTV, onde esteve à conversa com Maya e Nuno Eiró, e onde revelou sentir-se em pleno, agora que se assumiu como uma mulher.

"Sempre me senti como a Alexa. Mas foi complicado, porque à exceção da minha avó, que morreu no verão do ano passado, a minha família não aceitava bem", começa por dizer, recordando que a avó foi quem lhe comprou as primeiras roupas femininas e quem a levava ao cabeleireiro e a fazer unhas de gel.

Alexa abriu o livro da sua vida e recordou os momentos difíceis que viveu quando perdeu a avó, com quem morava desde tenra idade, e se viu obrigado a viver temporariamente num abrigo LGBT. "Cheguei a dormir na rua", acrescenta.

A jovem, que já alterou o Cartão de Cidadão para o nome feminino e que ainda permaence à espera para realizar a operação cirurgica para a mudança de sexo, lamentou ainda as dificuldades que continua a enfrentar na vida.

A residir atualmente na zona da Grande Lisboa, na Margem Sul, Alexa confessa ter várias dificuldades em arranjar trabalho, devido ao estigma que ainda perdura na sociedade. "É complicado arranjar emprego porque sou uma mulher transexual (...) Só quero trabalhar para poder pagar as minhas contas", afirmou a jovem em tom de apelo.

Para além da entrevista, Alexa Devni teve ainda direito a uma sessão de styling com Nuno Tiago, o Polícia da Moda, que levou a convidada da CMTV às compras para escolher um vestido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)