page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Sindicato dos Trabalhadores da Migração acusa AIMA de seguir passos do SEF

Em causa, segundo a dirigente Manuela Niza, está a manutenção das chefias vindas do ex-SEF, extinto em outubro de 2023.

26 de janeiro de 2025 às 07:35

O Sindicato dos Trabalhadores da Migração (STM) acusa a direção da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) de manter os mesmos erros que levaram ao falhanço do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no apoio aos imigrantes.

Em causa, segundo a dirigente Manuela Niza, está a manutenção das chefias vindas do ex-SEF, extinto em outubro de 2023, na atual AIMA, ignorando que a organização também inclui competências do antigo Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

"Deixar estas pessoas, sem concurso, em lugares de chefia é desde logo um tiro no pé da própria instituição", afirmou Manuela Niza, que esteve reunida há uma semana com a direção da AIMA, em representação do STM.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8