page view

SNS pode contratar até 900 médicos aposentados

Profissionais podem ser contratados de forma imediata pelo serviço público de saúde sem interrupções na atividade assistencial.

09 de março de 2024 às 01:30

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) pode contratar até 900 médicos aposentados este ano, de acordo com o despacho publicado esta sexta-feira em ‘Diário da República’.

Segundo o documento, o número de médicos aposentados contratados para o SNS tem vindo a aumentar: em 2022 foram 427 e no ano passado passou para 587.

Os médicos aposentados são contratados através de um regime excecional, definido anualmente por despacho, que visa aumentar a capacidade de resposta do SNS às necessidades de saúde da população.

Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais podem ser contratados de forma imediata pelo serviço público de saúde sem interrupções na atividade assistencial.

“O contingente abrange a celebração de novos contratos de trabalho, bem como a sua renovação”, refere o Ministério da Saúde. No fim de 2023, de acordo com dados da tutela, o SNS contava com cerca de 21 500 médicos especialistas, um aumento de 26%, face a 2015.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8