page view

SNS poupa com leilão de contracetivos

Nos contracetivos orais, as poupanças alcançadas foram superiores a 40 por cento

21 de junho de 2013 às 14:48

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) anunciaram esta sexta-feira uma poupança de um milhão de euros na compra de contracetivos através de dois leilões electrónicos, que aconteceram pela primeira vez nesta área.

Em comunicado, os SPMS revelaram que os contracetivos adquiridos destinam-se ao cumprimento do Plano Nacional de Saúde Reprodutiva.

Nestes leilões participaram dez fornecedores que, desta forma, assistiram às ofertas dos concorrentes e "usufruíram da possibilidade de saber a sua classificação de forma automática, em tempo real, podendo desta forma melhorar o seu posicionamento através da apresentação de nova licitação".

Nos contracetivos orais, as poupanças alcançadas foram superiores a 40 por cento, enquanto nos dispositivos uterinos se registaram reduções de preço de cerca de 20 por cento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8